quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ANTES DE QUALQUER COISA!

Devo confessar que adoro filmes, mas não gosto muito de ir ao cinema. 
Sim! Sou doente por meu sofá, minha sala, aquelas paredes, o telefone me atrapalhando! Nem sempre estou namorando com o mozão de fato (nós realmente assistimos, sabe?). Muitas vezes assisto só, ou, no máximo, ao lado de "minha pessoa nesse mundão".
E essa foto não é minha, tá!? Na verdade minha sala fica bem bagunçada. Assisto filmes, animações e séries quase todos os dias. Chego como uma dinamite do trabalho. Então eu ligo a TV (ou o notebook) e escolho o que assistir.
Nem sempre (leia-se: quase nunca) eu comentarei lançamentos, pois como já dito ali em cima, não curto muito aquelas salas lotadas, com crianças deitando suas pernas em cima das suas e pais desleixados que não gostam muito quando, delicadamente, você solicita ao amiguinho para deixar sua perna em paz. Aquela sujeira bonita que a população deixa nas salas.
Moro em SP, mais precisamente na Zona Leste, onde os cinemas locais não oferecem também FILMES LEGENDADOS.
Tenho uma paixão por dublagem. Mesmo! Mas não gosto de assistir filmes e séries dublados. A maior parte das animações que eu assisto é dublada. 
Voltando ao caso cinema:
Sou míope, e sendo assim, não consigo assistir filmes 3D (na verdade sinto um grande desconforto, pois eu consigo sim, mas não gosto) e os óculos em cima dos meus óculos regulares é tenso.
E sempre tem aquele parceiro que decide conversar, beijar, gritar, brincar e falar ao celular durante o filme. 
Chatice, né? Pois é! 
Minha sala é um espaço privativo, às vezes meio bagunçada, mas dá para viver! Pode assistir em várias posições: sentado/deitado/no chão/de pé. Posso pausar o filme quando alguém decide me importunar ao telefone (detesto falar ao telefone, a não ser que seja realmente necessário), ir ao banheiro, recarregar refri, etc.
Coleciono meu conteúdo. E ainda assino Netflix - o que faz me render aos encantos por ter um conteúdo riquíssimo em diversos temas (apesar de demorar um pouquinho na atualização de séries)!
Enfim, aqui fica uma das curiosidades da minha vida. 
Até a próxima sessão.



CURTAS - Take 1


Sempre gostei de filmes. Desde criança vivia naquele mundinho dentro da tela. O filme acabava e eu tentava imaginar como seria se eu vivesse aquela história na vida real.

Depois de algum tempo passei a me interessar por curta metragem. Um mundo mais compacto, no qual eu poderia viver várias vezes em diversas histórias diferentes em um mesmo dia.

Diversas vezes postarei resenhas ou links (conforme a disponibilidade) dos curtas. Nacionais e internacionais, alguns até provenientes de TCC ou Homemade mesmo, por diversão.
Há curtas também em formato de videoclipes. 
Sempre que eu postar algum curta, colocarei a tag CURTA ou SHORT - Que segue ali embaixo em MARCADORES.